Como Logar?

Comunicação

Notícias

VOLTAR
06/07/2018
Curso de Ciências Contábeis inicia aulas ainda em julho na IMED

Por: Vilmarise Franceschi

() comentários

Recentemente autorizado pelo MEC, o Curso de Ciências Contábeis inicia atividades neste segundo semestre de 2018 com objetivos adequados à realidade do mercado. Como um dos pilares da instituição, o empreendedorismo também está presente entre as habilidades a serem desenvolvidas nos futuros profissionais da área.

Conforme o diretor Acadêmico da IMED, William Zanella, além da formação técnica com requisitos fundamentais para este profissional, o curso vai formar um egresso capaz de empreender no seu negócio de contador. “Seja como auditor, perito, ou contador, será capaz de coordenar, analisar e controlar as atividades patrimoniais e financeiras de uma empresa, conectado com as novas exigências de mercado e necessidades tecnológicas, para fornecer informações fundamentais para a tomada de decisão estratégica”, ressalta.

Raquel Schimitz, do Departamento de Planejamento da IMED, lembra que a instituição está com período de Ingresso Especial aberto até dia 23 de julho e o ingresso no curso também poderá ser feito por transferência de outras instituições de ensino. Todos os detalhes podem ser conferidos na página ingressoespecial.imed.edu.br. As aulas do segundo semestre começam dia 30 de julho.

Você sabe quais as áreas de atuação para um profissional de Ciências Contáveis? Confira:

Empresário contábil

Gestor de escritório contábil;
Contador geral;
Auditor independente;
Perito;
Consultor financeiro, tributário e de investimentos.

 

Carreira pública

Contador público;
Fiscal;
Concursos públicos diversos (Tribunal de Contas, Controladoria Geral da União, Secretarias de Fazenda) nas três esferas da federação (Federal, Estadual e Municipal).

 

Carreira acadêmica

Professor;
Pesquisador;
Escritor;
Parecerista;
Conferencista.

 

Empresas

Contador geral;
Controller.
Auditor interno;
Gestor financeiro ou contábil;
Gestor de custos;
Gestor de investimentos.

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia