22/10/2019
Curso de Arquitetura visita a Construmóveis 2019

Por: Eduarda Ricci Perin

Acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer dois cases de inovação

Os alunos das disciplinas de Desenho Urbano e de Parcelamento do Solo, do curso de Arquitetura e Urbanismo da IMED, visitaram na noite de segunda-feira (21) a edição 2019 da Construmóveis.

Na Feira, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer a Quinto Andar, uma plataforma inovadora de aluguéis, que atualmente opera em 25 cidades do Brasil, com proposta de ampla expansão. De acordo com a professora Dra. Andréa Mussi, que acompanhou os alunos na visita, a plataforma considera o comportamento do novo consumidor, que procura por experiências e não por bens. “A opção por alugar está em crescimento, exigindo do mercado agilidade e transparência no processo de escolha, contratação e administração de um aluguel, tanto para o proprietário, quanto para o inquilino”, destaca.

Os alunos também conheceram o Terrano Condomínio Clube, empreendimento da Maxicon. O condomínio, que conta com 402 lotes em pré-lançamento na Feira, une moradia, lazer, comércio e serviços no mesmo lugar. “O empreendimento conta com soluções de acessibilidade e mobilidade sustentável, com carro elétrico no interior do condomínio e ciclovia, espaço de coworking, entre outras comodidades” conta a professora Andréa.

Segundo ela, ao conhecerem o empreendimento, os alunos puderam compreender o processo de concepção, os agentes envolvidos no projeto, compreender como empreendimentos deste porte são comercializados e precificados.

Além de conhecer os dois cases de inovação, os alunos ainda participaram da experiência gamificada produzida pela TI:ME Escape Game em parceria com a IMED e visitaram a Domum Automação, onde puderam experimentar uma sala de cinema com equipamentos de última geração.

A professora Dra. Andréa Mussi destaca que a Feira é uma grande oportunidade de networking e de troca de experiências entre todos os participantes. “Uma oportunidade única de aproximar nossos alunos do empreendedorismo, do mercado e suas tendências de tecnologia e inovação”, diz.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da IMED, Elika Ceolin, também destaca a importância de atividades como esta para a formação dos futuros Arquitetos e Urbanistas. “A inserção da graduação em ambientes empresariais de alta inovação permite que os alunos tenham acesso às tendências do mercado e às inovações da área que irão atuar”, enfatiza.