13/03/2019
Convenção 2019 lança campanha IMED Pulse

Por: Paula Steffenon

Evento reuniu colaboradores dos Campi Passo Fundo e Porto Alegre

Movimento, ação e vibração, as características marcantes da IMED estão traduzidas na nova campanha da Instituição, a IMED Pulse, lançada durante a Convenção 2019, no último sábado (09). O evento reuniu representantes do Conselho de Administração, Diretores e colaboradores do quadro docente e técnicos administrativos dos Campi Passo Fundo e Porto Alegre.

“A IMED Pulse foi construída com um conjunto de lideranças ao longo de todo o ano de 2018 no sentido de marcar essa nova fase. Vamos dar um novo impulso para a Instituição e esse impulso vai precisar do nosso coração e do comprometimento de todos para que possamos construir os próximos passos”, comentou o Presidente da IMED, Eduardo Capellari.

A convenção, realizada anualmente, apresentou as conquistas ao longo do ano de 2018 e as propostas que estão no Planejamento de Desenvolvimento Institucional – PDI / 2018-2022. “Foi uma síntese de todo o ano passado, um momento para apresentar quais foram os nossos resultados e ao mesmo tempo apresentar os objetivos que a IMED vai trilhar até 2022. Encerramos o ano de 2018 entre as 20 melhores instituição de ensino superior do País pelo Guia do Estudante da Editora Abril. Conquistamos o IGC 4 e queremos colher muito mais resultamos positivos”, disse Capellari.

Para isso, a IMED, reformulou a sua grade curricular. Os novos currículos são baseados em competências por meio em três pilares: ensino híbrido, aprendizagem ativa e educação empreendedora.  A nova configuração foi explicada pelo Vice-presidente Acadêmico da IMED, William Zanella. “Precisamos olhar o perfil do nosso aluno, propor soluções inovadoras para problemas reais, que ele saiba cooperar e trabalhar em equipe, seja proativo e comprometido, tenha fluência tecnológica e capacidade de se comunicar com excelência de forma oral e escrita. Reformulamos nossos currículos para que sejamos protagonistas desse ensino e que possamos entregar profissionais com esse perfil ao mercado. Acreditamos que a partir desses três pilares estamos caminhando rumo a uma nova universidade, a um novo ambiente de ensino e aprendizagem”, comentou Zanella.

Para atender os desafios acadêmicos e fazer frente às novas necessidades do mercado, a IMED busca estratégias de melhorias em sua infraestrutura, oferecendo espaços para práticas inovadoras que proporcionam à comunidade acadêmica implementar um novo processo de ensino e aprendizagem, com cooperação e participação ativa dos envolvidos.  “As principais mudanças previstas na infraestrutura são a construção de laboratórios, fab lab's, LMI com novas tecnologias e ambiente de cooperação e interdisciplinaridade. Também está previsto melhorias em salas de aula, espaços de convivência, estacionamento, espaço de esporte e lazer e hospital veterinário. As obras devem iniciar ainda neste ano”, destacou a vice-presidente Administrativa da IMED, Marilú Benincá de David.

Palestra e pocket show

A Convenção contou ainda com uma palestra do diretor acadêmico de graduação da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), Wagner Sanches, A instituição de ensino superior tem foco na tecnologia da informação e gestão empresarial. Sanches falou sobre os projetos desenvolvidos pela FIAP

Após a palestra, os participantes foram surpreendidos com o pocket show do músico, diretor, ator e comediante, Hique Gomez, um dos criadores do espetáculo Tangos e Tragédias.

Galeria de Áudios