Comunicação

Notícias

VOLTAR
05/11/2019
Conexão Mestrado apresenta os Programas ofertados pela IMED

Por: Eduarda Ricci Perin

() comentários

Evento compartilhou cases de sucesso e apresentou as oportunidades oferecidas pela instituição

Qualificação para a docência e a pesquisa aplicada, networking e crescimento profissional são algumas das vantagens de ingressar em um Mestrado Acadêmico. Na noite desta terça-feira (05), a IMED apresentou os seus seis Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu por meio do evento Conexão Mestrado – Evoluir para Transformar.

O evento reuniu alunos, egressos, professores e profissionais interessados em ingressar nos Programas de Mestrado da IMED para conhecer as oportunidades ofertadas pela instituição. Os participantes também puderam ouvir os cases de sucesso do egresso do Mestrado em Direito da IMED, André Menegazzo, que atua como Gerente Executivo de Planejamento Estratégico e Compliance e Gerente Tributário da Rede de Farmácias São João e da Especialista em Dentística e Endodontia, mestranda em Odontologia, Cassia Dipp Muller, que atua como docente do curso de Odontologia da IMED. Os convidados compartilharam suas trajetórias acadêmicas, os motivos que os fizeram escolher os Programas de Mestrado da IMED e as vantagens de ingressar no Mestrado da instituição.

Para a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED, Caroline Calice da Silva, os Programas de Mestrado qualificam os profissionais para a atuação na pesquisa e na docência, além de propiciar um aprimoramento aplicado à sua prática profissional. “Nossa essência é pautada na inovação e no empreendedorismo e está presente nas linhas de pesquisa e disciplinas dos cursos, o que proporciona o desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais para os dias de hoje”, ressalta.

Para ela, os cursos destacam-se, ainda, por um corpo docente reconhecido nacional e internacionalmente e pela interlocução com diversos grupos de pesquisa do exterior. “Nos últimos anos, a qualificação e consolidação dos Programas de Mestrado da IMED têm se evidenciado pelo aumento exponencial de projetos de pesquisa aprovados por agências de fomento do Brasil e estrangeiras, de premiações e participação em eventos internacionais de docentes e alunos, além de parcerias para mobilidade e cooperação internacional”, enfatiza.

Os Programas de Mestrado também se preocupam com o impacto social de suas pesquisas. Assim, desenvolvem diversos projetos que visam a solução de problemas reais da sociedade, poder público e privado. Desta forma, ofertam uma formação completa e alinhada com as demandas profissionais e do mercado.

O portfólio 2020 é composto por Mestrados Acadêmicos em seis áreas do conhecimento, todos reconhecidos pela CAPES: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia.

A novidade para este Processo Seletivo é a oferta do CredIES para o ingresso no Mestrado. O edital de financiamento próprio da IMED disponibiliza algumas vagas aos alunos que tiverem interesse em financiar 50% do valor do curso e iniciar o pagamento após sua conclusão.

Além dos cases e da apresentação dos Programas, no evento os participantes também puderam tirar dúvidas com os coordenadores das áreas.

Inscrições
Pelo site pos.imed.edu.br é possível conhecer mais sobre cada Mestrado e realizar a inscrição para o Programa da área de interesse até o dia 28 de novembro. Os processos seletivos ocorrerão nos dias 02 e 03 de dezembro, seguindo as etapas previstas por área. Os resultados finais serão divulgados de 04 a 07 de dezembro, diretamente pelo o e-mail dos candidatos. Demais informações podem ser obtidas no edital ou pelo e-mail [email protected]

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia