03/07/2020
Como acessar a prova do Processo Seletivo IMED

Por: Karen Vidaleti

Confira o passo a passo de acesso à prova, dicas, avisos e contatos de suporte

Está chegando a hora! A prova do Processo Seletivo 2020/2 da IMED acontece neste sábado (4). Pela primeira vez, em razão das medidas de prevenção ao novo coronavírus, o teste será online e terá a forma de redação dissertativa. Para acessar o ambiente virtual, siga o nosso passo a passo.

Vamos à prova!

1. Acesse o link correspondente ao campus no qual você se inscreveu para concorrer a uma vaga: Passo Fundo ou Porto Alegre.

2. Em um teste presencial, você não chegaria atrasado, não é mesmo? Então, mantenha a pontualidade e acesse o ambiente virtual antes do horário de início da prova.

3. Confirme sua presença utilizando o login e a senha cadastrados no portal de inscrição.

4. Ao se inscrever, você pôde escolher entre dois horários para a realização da prova. Para quem optou pelo turno da manhã, a prova terá início às 9h, pelo horário de Brasília. Para quem escolheu o período da tarde, o acesso será permitido a partir das 14h.

5. Você terá duas horas para a realização da prova. Boa sorte!

Antes de começar, você precisa saber

- Não é permitido usar recursos de copiar e colar dentro do portal.

- A redação deve ser feita na própria ferramenta.

- Após iniciar a prova, a redação é salva automaticamente a cada minuto.

- Caiu o sinal de internet ou a energia elétrica? Quando você retornar, o conteúdo estará disponível com as informações salvas até o último minuto de digitação.

- Ao acessar o link da prova, o aluno deverá acessar a aba “Redação”, clicando no botão para iniciar.

- Para finalizar a redação, o candidato deve preencher o documento e enviar.

- Após o envio, não serão permitidas alterações.

Dúvidas? A gente te ajuda

Em caso de dúvida ou outra dificuldade, a IMED contará com uma equipe de suporte para te apoiar e garantir que você consiga realizar a prova.

- Passo Fundo

Telefone: (54) 3045.6100