Como Logar?

14/11/2017
CineLaw na praça – O que você tem a ver com o racismo?

Por: Daniela Menegotto Bohrer

O Grupo de Pesquisa e Extensão CineLaw, vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da IMED, promoverá o evento CineLaw na praça – O que você tem a ver com o racismo. O encontro está marcado para 20 de novembro, a partir das 16h30, na Praça Santa Terezinha.

O CineLaw na praça irá debater questões sobre o tema com toda a comunidade interessada. "O que você tem a ver com  o racismo é um evento no qual buscamos realizar uma celebração ao dia da Consciência Negra, ao mesmo tempo em que direcionamos os debates para os diversos racismos do dia a dia. Assim, além de um incentivo à cultura, o evento é um incentivo ao desenvolvimento da sociedade plural e da conscientização individual", explica a coordenadora Dra. Leilane Serratine Grubba. Para se inscrever clique aqui. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.

Sobre o CineLaw

Coordenado pela professora Dra. Leilane Serratine Grubba, o CineLaw é um grupo de pesquisa e extensão universitária em Cinema e Direitos Humanos, que iniciou suas atividades em março de 2017, contando com o apoio IMED, do Instituto Interamericano de Direitos Humanos – IIDH e do CNPq. Seu objetivo é proporcionar interação acadêmica interdisciplinar a partir do Cinema, na medida em que este meio possibilita a criação de uma participação afetiva do espectador, o que amplia o interesse pelo ensino e aprendizagem, inclusive de temas jurídico-sociais.