20/06/2022
Chegou a hora de se reconectar com a gente!

Por: Eduarda Perin

Rematrícula antecipada garante vantagens aos estudantes

O período de rematrícula para o semestre 2022/2 começou: de 20 de junho a 15 de julho os alunos dos cursos de graduação e mestrado da IMED – dos campi Passo Fundo, Porto Alegre e Ijuí – poderão fazer a escolha das disciplinas para o início do segundo semestre deste ano.

Para realizar a rematrícula, o aluno deve acessar o Portal Acadêmico para escolha das disciplinas que pretende cursar no semestre 2022/2 e, após a escolha, fica disponível o boleto para pagamento da mensalidade da rematrícula, de acordo com o número de créditos das disciplinas selecionadas.

A confirmação da rematrícula será realizada após a baixa da parcela de rematrícula, baixa de débitos anteriores à data de pagamento da rematrícula e virada do status do aluno para “matriculado”. O valor da mensalidade da rematrícula é calculado de acordo com o número de créditos das disciplinas selecionadas e terá vencimento no dia 10 de julho de 2022.

Os alunos que realizarem a rematrícula antecipada têm vantagens: quem realizar a escolha das disciplinas em junho poderá parcelar a mensalidade da rematrícula em 2x no cartão de crédito através do Portal Educacional. E ainda, quem realizar a escolha de disciplinas até o dia 27 de julho terá as mensalidades do semestre divididas em seis parcelas.

O processo de rematrícula para os alunos de Stricto Sensu, será disponibilizado apenas a escolha de disciplinas, pois todos os boletos são gerados no início do curso.

Inclusão, troca ou exclusão de disciplinas poderão ser realizados pelo portal até o dia 15 de julho. Após esta data será permitido somente o procedimento de inclusão de disciplinas, não mais sendo permitida a troca ou exclusão.

Acesse todas as informações sobre a Rematrícula AQUI