Comunicação

Notícias

VOLTAR
10/03/2021
Brasil possui um gap de cerca de 70 mil vagas, ao ano, na área da tecnologia

Por: Francine Tiecher

() comentários

Qualificar estudantes que querem atuar na área de Ciência da Computação é um dos objetivos do Programa #TeuFuturo, que teve seu lançamento nesta quarta (10)

 

O Brasil hoje vive um gap de cerca de 70 mil vagas, ao ano, na área da tecnologia e, segundo a Brascom, esse número tende a aumentar nos próximos anos. Para os interessados em ingressar profissionalmente em uma das áreas que vive um paradoxo em relação à economia brasileira, que gera muitos empregos e oportunidades, o Programa #TeuFuturo é uma das portas de entrada para esse universo, e teve o lançamento da edição 2021 nesta quarta (10). O evento, realizado de forma online, reuniu professores do Programa e de escolas parceiras, empresas apoiadoras e representantes da Secretaria Estadual de Educação e da Brigada Militar.

Entre as falas de destaque estiveram Isaura Koch e Arthur Vassoler, que foram alunos da iniciativa nos anos de 2018 e 2020, respectivamente, e ressaltaram a oportunidade de atuar na área da tecnologia por meio da participação no projeto.

“Foi graças ao programa que eu tive facilidade em ingressar na minha graduação em Ciência da Computação, e também foi graças a ele que eu conheci a empresa que eu trabalho até hoje. Na minha vida pessoal, o #TeuFuturo foi muito importante, já que eu aprendi a me comunicar melhor, a trabalhar em grupo, e isso tem ajudado muito na minha carreira, tanto acadêmica como profissional”, pontua Isaura, que é funcionária da empresa Meta.

“O programa me trouxe novos conhecimentos, novas amizades e, cada vez mais, vontade de estudar. O #TeuFuturo não ensina só programação, mas também, o desenvolvimento pessoal e, sem isso, eu não teria conseguido meu estágio antes mesmo de entrar na faculdade”, frisa Arthur, que está no 1º semestre da graduação.

 

#TeuFuturo 2021

No programa, os estudantes conhecem todas as nuances e frentes que a tecnologia traz para seus profissionais, e todas as possibilidades de emprego e alocação na área. Em 2021, estão sendo oferecidas mais de 200 bolsas de estudos a alunos que estejam matriculados nos 2º e 3º anos do Ensino Médio público ou que tenham completado o Ensino Médio Público em 2020.

Nesta edição, os apoiadores são: +PraTi, movimento sem fins lucrativos dedicado a capacitar talentos em Tecnologia da Informação em todo o RS; Digital Business, hub de empresas voltado à produção digital; e Yaman, uma das principais consultorias de qualidade e engenharia de software do Brasil.

Saiba mais sobre o programa, CLICANDO AQUI.

 

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia