08/02/2021
Aulas da IMED retornam no dia 1º de março em formato híbrido

Por: Karen Vidaleti

Instituição prepara volta às aulas com disciplinas teóricas online e encontros presenciais para disciplinas práticas

Tendo como base a segurança dos alunos, professores e profissionais, além da comunidade, a IMED decidiu por retomar suas atividades acadêmicas no dia 1º de março, no formato híbrido. Disciplinas teóricas (Graduação, Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu) serão conduzidas online, e as disciplinas práticas serão retomadas presencialmente, respeitando os protocolos de segurança estabelecidos pela IMED.

“Nossa expectativa é que o primeiro bimestre funcione neste modelo e que possamos avançar a partir do segundo bimestre, tendo como base a liberação das autoridades sanitárias. Vamos acompanhar de perto e avaliar novos cenários com o passar dos dias”, afirma o vice-presidente Acadêmico, William Zanella.

Os estágios externos à IMED, em que o local de trabalho já retornou às atividades por liberação dos órgãos competentes, deverão ser realizados e terão as horas contabilizadas.

Os estágios em locais externos que não retornaram às atividades por determinação dos órgãos públicos, serão desenvolvidos conforme cronograma a ser publicado, assim que houver liberação. Já os realizados na instituição retornarão de forma presencial, mantendo-se todos os protocolos de segurança.

As orientações e bancas de trabalho de conclusão de curso (TCC) seguirão no formato online no primeiro bimestre ou até nova orientação dos Decretos Municipais e Estaduais.

Com estas definições os estudantes conseguem organizar sua rotina de estudos e programar todas as suas demandas acadêmicas com tranquilidade, garante Zanella, lembrando ainda que, nos primeiros dias de aula, os professores apresentarão aos estudantes o cronograma de atividades, bem como estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre a condução das rotinas.

Os estudantes que ainda tiverem dúvidas poderão conversar com os coordenadores de curso, tanto nos cursos de Graduação como nas Pós-graduações Lato e Stricto Sensu.

A IMED já está preparada para receber os estudantes presencialmente e se mantém atenta às mudanças no cenário da pandemia. Novas orientações poderão ser emitidas, de acordo com as liberações dos órgãos competentes, a partir de maio.