Comunicação

Notícias

VOLTAR
13/03/2019
Associação de Amigos da Praça da Santa Teresinha realiza assembleia

Por: Liliana Crivello

() comentários

Várias ações estão sendo planejadas para os próximos dias e pretendem impactar positivamente a vida da comunidade que faz uso da praça

 

No dia 18 de março de 2018, às 18h30, no Laboratório de Metodologias Inovadoras (LMI) da IMED, será realizada a Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Amigos da Praça da Santa Teresinha – AAPST. Serão discutidos quatro pontos: 1º Prestação de Contas da Gestão Atual; 2º Deliberação sobre Alteração Estatutária; 3º Eleição Diretoria; 4º Definição Projetos, Planos de Investimentos e Aportes Financeiros à Associação.

A Associação conta com a participação de toda a comunidade, seja na assembleia, bem como nas atividades cotidianas realizadas. Várias ações estão sendo planejadas para os próximos dias e pretende-se impactar positivamente a vida de toda a comunidade que faz uso da praça rotineira ou esporadicamente.

A Associação dos Amigos da Praça da Santa Teresinha – AAPST, uma sociedade civil sem fins lucrativos e que foi criada em 09 de junho de 2009, tem por finalidade colaborar e apoiar nas ações de proteção ao meio ambiente e combate à poluição em qualquer de suas formas, articulando-se para isto com os diversos níveis de poder – municipal, estadual e federal -, e os demais órgãos do sistema de proteção ao meio ambiente na busca de alternativas, recursos financeiros e soluções, podendo representar a vontade da comunidade local para o encaminhamento dos problemas da área, especialmente em benefício da comunidade do entorno da Praça Capitão Jovino, localizada na Vila Rodrigues, preservando-a para as presentes e futuras gerações.

Também objetiva promover estudos e ações visando a melhoria e manutenção da Praça Capitão Jovino, especialmente relacionadas à iluminação, banheiros públicos, pavimentos, áreas de lazer, equipamentos públicos e paisagismo, bem como ações visando ao planejamento do entorno da praça, nos temas relacionados ao trânsito, segurança, iluminação, paisagismo, pavimentação, transporte público, sinalização e equipamentos urbanos.

A associação trabalha junto à população e ao Poder Público para conservar a natureza, para a defesa do solo e dos recursos naturais, para a proteção do meio ambiente e controle da poluição, além de promover o Voluntariado, o desenvolvimento econômico e social e o combate à pobreza, a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais.

A associação, desde sua criação, tem mantido zelo pelo espaço da praça Capitão Jovino. Através de reuniões periódicas de sua direção, tem deliberado sobre ações de revitalização e manutenção do espaço da praça.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia