Comunicação

Notícias

VOLTAR
18/12/2020
Amilton Martins está entre os três brasileiros premiados pela Fundação Wadhwani na América Latina

Por: Francine Tiecher

() comentários

Em evento online, reconhecimento foi gerado aos parceiros da organização, que contribuem para movimentos globais de geração de empregos de alto valor e empoderamento

 

O líder do InovaEdu, Amilton Martins, foi um dos três brasileiros a serem reconhecidos pela Fundação Wadhwani da América Latina, em evento online transmitido internacionalmente pelo YouTube – o WF Gala Night Award.

Como professor da IMED, Amilton recebeu o Prêmio Excelência 2020 na categoria Facilitador, representando o Brasil e a América Latina, juntamente com Silvia Souto (ITPAC Porto Nacional), e Gabriel Pontin (UNIFEB).

"Pra mim, é bastante importante esse reconhecimento, não só a caráter profissional individual, como para mostrar toda a evolução que a IMED tem feito em prol dos desafios acadêmicos que estamos realizando, e ainda mostrando o potencial de desenvolvimento que nós temos com novas metodologias e tecnologias, fazendo uma conexão com o mercado e com Fundações. A Fundação Wadhwani é uma fundação indiana, que chegou no Brasil recentemente, e já está percebendo o valor que nos temos enquanto docentes da IMED, para transformar as realidades dos jovens, que são os nossos estudantes. Então, isso tem um grande valor pra nós, e espero que cada vez mais tenhamos esse reconhecimento, seja em prêmios, mas também em negócios dos nossos acadêmicos, para que prosperem e desenvolvam a nossa cidade e o nosso Estado", destaca Amilton.

A premiação é uma forma de agradecer o trabalho e a dedicação dos parceiros da Fundação, que, por meio de projetos colaborativos, desenvolvem ações e movimentos em nível global para a geração de empregos de alto valor e empoderamento, tornando-se permanentes agentes de mudança.

 

Sobre a Fundação Wadhwani Foundation

A Fundação Wadhwani Foundation (WF) é um programa internacional de capacitação que tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento econômico de países emergentes, por meio da criação de empregos de alto valor. A WF já gerou mais de 10 milhões de oportunidades em âmbito global, através de suas iniciativas que estão relacionadas aos pilares do empreendedorismo, inovação e desenvolvimento de habilidades.

Fundada em 2000 pelo empreendedor do Vale do Silício, Dr. Romesh Wadhwani, atualmente, tem aumentando seu impacto em cerca de 25 países da Ásia, África e América Latina.

Ela oferta aos estudantes diferentes estratégias inseridas em capacitações, buscando desenvolver habilidades que contribuam para o fomento das competências socioemocionais, atendendo às exigências laborais do século XXI, bem como à aceleração de micro, pequenas e médias empresas. 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia