12/04/2019
Alunos do Mestrado em Direito participam de Seminário Avançado na Itália

Por: Daniel Santos

Os mestrandos de Direito da IMED no campus Passo Fundo participaram do seminário "Analisi, Prevenzione e Contrasto Della Criminalitá Organizzata e Della Corruzione", ministrado na Universidade de Pisa, na Itália. Participaram Allan  Peixoto, Alcione Giolo, Gizele Godinho, Jamila Etchezar e Leonardo Abido, acompanhados pelos professores Jacopo Paffarini (PPGD-IMED), Neuro Zambam (PPGD-IMED) e Israel Kujawa (PPGP- IMED). Também tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos aos pesquisadores italianos, proporcionando um amplo espaço de debate.

Segundo o professor Neuro encontros assim contribuem para que os professores e alunos atuem de forma integrada e conheçam como universidades, intelectuais, juristas e acadêmicos de pós graduaçao tratam de assuntos relevantes como o combate à corrupção. “Além de apresentarem suas pesquisas para aprimorá-las. Conhecer experiências de alto nível qualifica as pesquisas da IMED e desafia a todos conquistarem níveis de conhecimento cada vez.com mais qualidade”, relata Zambam.

A atividade ocorreu entre os dias 11 e 13 de abril.

Os mestrandos e os professores participarão na próxima semana de outro seminário avançado, na cidade de Cracóvia, na Polônia.