18/06/2019
Alunos de medicina realizam intercâmbio na McGill University no Canadá

Por: Daniel Santos

Atividade é coordenada pela professora Caroline Calice da Silva

Durante esse mês, os alunos de medicina estão participando de atividades de iniciação científica, sob coordenação da professora Caroline Calice da Silva, no McGill Centre for Studies in Aging (Centro de Estudos em Envelhecimento da McGill), no Canadá.

Além do conhecimento técnico e prático adquirido, os alunos podem desenvolver habilidades e competências importantes tanto na ciência quanto na prática clínica. “É uma oportunidade única para os alunos, que além de acompanharem pesquisas de excelência, estão podendo interagir com pesquisadores referência na área, mundialmente reconhecidos, e responsáveis por importantes descobertas que lemos nos livros e artigos científicos”, relata a professora Caroline.

A IMED e a McGill são parceiras para a replicação dos estudos realizados em Montreal e em Passo Fundo. Participam do Intercâmbio os estudantes Giulia Cenci do 4° semestre e Lucas Ceolin do 8° semestre.

Sobre a McGill University

Fundada em 1821, a McGill University fica em Montreal e é considerada a melhor universidade do Canadá e uma das melhores do mundo, colecionando 12 prêmios Nobel.

O McGill Centre for Studies in Aging estuda os mecanismos do envelhecimento, bem como a prevenção de transtornos associados à idade, incluindo doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson. O centro também é reconhecido pela alta produtividade de seus membros, possuindo inúmeras publicações de alto impacto.