Comunicação

Notícias

VOLTAR
19/06/2020
Álcool gel produzido na IMED é doado ao projeto TransformAÇÃO

Por: Eduarda Perin

() comentários

Projeto faz a gestão de cooperativas e associações de recicladores em Passo Fundo

Mais 140 litros de álcool gel produzidos nos laboratórios de Engenharia e Arquitetura da IMED foram doados pela instituição. A doação beneficia as cooperativas e associações de reciclagem gerenciadas pelo Projeto TransformAção.

O coordenador de Formação e coordenador de Cooperativismo e Educação Socioambiental do Projeto, Iltomar Siviero, destaca que o álcool gel é um dos elementos mais importantes nesse contexto de pandemia e que a parceria com a IMED é extremamente importante. “Tem uma série de medidas que estão sendo tomadas para garantir a proteção, a segurança e a saúde dos trabalhadores que fazem o manuseio de recicláveis. Temos quatro grupos, sendo três cooperativas em Passo Fundo, acompanhadas pelo transformação, e isso vai ter um destino direto para o uso desses trabalhadores garantindo então esse processo de cuidado frente à covid-19”, disse.

Para a professora Jéssica Flesch Novaes, coordenadora do curso de Engenharia Civil da IMED, a produção de álcool gel na IMED representa uma das missões dos profissionais de Engenharia: solucionar os problemas da sociedade. “No meio dessa pandemia nós verificamos que um grande anseio era as comunidades carentes terem acesso ao álcool gel. Como que iriamos ficar parados e não agir tendo as possibilidades dentro dos nossos laboratórios de produzir um álcool gel de qualidade? Com a doação, os trabalhadores das cooperativas e associações de reciclagem podem trabalhar com mais segurança”, destaca.

O álcool gel é produzido nos laboratórios de Engenharia e Arquitetura da IMED, com a supervisão do professor Rudimar Pedro. Ao todo, a instituição já produziu cerca de 500kg.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia