Como Logar?

07/08/2018
Acolhe IMED recebe ingressantes de Direito

Por: Daniel Santos

Iniciar um curso superior é um momento que gera muitas dúvidas e questionamentos. Pensado em apontar os caminhos a serem percorridos pelos novos estudantes durante a graduação, o Acolhe IMED recebe os acadêmicos para apresentar a proposta educativa da Instituição, além das políticas de atendimento e principais serviços aos quais o aluno tem acesso. “Nestes encontros são apresentadas informações gerais sobre o funcionamento da Instituição, principais serviços oferecidos, questões específicas de cada curso, além, de atividades em grupo e dinâmica com uso de aplicativo”, explica a Coordenadora Acadêmica da IMED, Gabriele Rodrigues.

Para o coordenador do curso de Direito da IMED, professor Iuri Bolesina, o Acolhe é o momento em que os acadêmicos conseguem se inserir de fato à nova rotina. “Eventos como o Acolhe tem uma importância que é ao mesmo tempo prática e simbólica. Prática porque viabiliza recepcionar de modo acolhedor e jovem os novos alunos, lhes repassando informações estratégicas para a nova etapa que iniciam. Simbólica, porque age como um rito de passagem do ensino médio para o superior. É, de fato, um divisor de momentos. O Acolhe tem a cara da IMED: ele é dinâmico e horizontal. Ele edifica o primeiro passo daquilo que nos orgulhamos na IMED que é a nossa proximidade e trato direito e simples entre alunos, professores e funcionários”, explica o professor.

O estudante Marcelo A. Marini está fazendo sua segunda graduação. Formando em Administração ele escolheu o curso de Direito na IMED por conta da qualidade no ensino. "Os professores possuem excelente currículo. A inovação que a IMED oferece nas áreas do conhecimento foi o fator determinante na minha escolha", relata.