Como Logar?

11/06/2018
Acadêmicos da IMED dão início às atividades de revitalização da Câmara de Vereadores

Os acadêmicos do Escritório Modelo dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da IMED deram início às atividades de revitalização da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Os primeiros passos do projeto, que foi firmado em parceria na última semana, consistem na revitalização externa da Casa Legislativa, bem como as reformas do pórtico de entrada e dos muros da instituição.

Durante a atividade, foram realizadas a avaliação destes espaços e a medição da casa legislativa da cidade, diagnosticando as patologias do prédio e os materiais utilizados. Além disso, os alunos, acompanhados pelos professores Jéssica Flesch, Diego Boeira, Laércio Macunal e Eliká Ceolin, fizeram uma visita nos espaços da Câmara (salas, auditório e arquivo) onde foram recebidos pelo Administrador Legislativo Geral, Ivaldo Sgarbossa. Os integrantes do Escritório Modelo também tiveram acesso às plantas antigas da construção para averiguação das modificações que poderão ser realizadas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo, Pedro Daneli (PPS), a parceria será benéfica para todos. “Quanto mais a Câmara estiver envolvida com as entidades e com a sociedade, mais nosso trabalho será visto. Prezamos pela redução de despesas e com a parceria poderemos realizar melhorias necessárias sem custo de projetos e ao mesmo tempo divulgar e promover o trabalho que a IMED desenvolve com os alunos”, esclarece.

A próxima ação a ser desenvolvida é a transposição das medidas e informações para os softwares de arquitetura e engenharia, e elaboração de propostas de intervenções para serem validadas em reuniões junto aos membros da Câmara de Vereadores.