22/10/2019
Abertas as inscrições para o I Seminário Acadêmico do Curso de Odontologia

Por: Daniel Santos

Atividade ocorre no mês de novembro no campus Passo Fundo da IMED

Para promover a interdisciplinaridade, o Seminário Acadêmico do Curso de Odontologia vai tratar de temas variados que envolvem a profissão com a intenção geral de criar um ambiente de discussão e troca de conhecimento. “Buscamos inovar com esse evento, pois estamos trazendo áreas que se complementam e se interagem para uma discussão diferente, num formato mais reduzido, porém com mais conteúdo ”, relata o coordenador do curso de Odontologia da IMED no campus Passo Fundo, Leodinei Lodi.

Entre os assuntos que serão debatidos estão: Direito na área da saúde, desafios e tendências para se construir uma carreira, além de temas específicos da área de Odontologia. “A oportunidade do Seminário Acadêmico vem de encontro à um pedido dos alunos do curso e ao Diretório Acadêmico Cézar Garbin (DA do curso de Odontologia) e se traduz em um evento plural que busca responder aos questionamentos de problemas odontológicos. A visão das diferentes áreas, e a contribuição nos encaminhamentos de resolução de problemas complexos melhora o serviço odontológico e a percepção dos diferentes atores no processo de diagnóstico, prognóstico e tratamento adequado ao paciente. Neste ano o evento amplia horizontes abraçando inicialmente a área jurídica na profissão. E avança na resolução da complexidade das áreas que são chamadas para contribuir na integralidade da atenção em saúde e todas as suas facetas”, relata o professor Lodi.

O evento é direcionado para estudantes e profissionais que podem optar por realizar o evento completo, ou se preferir, aderir aos cursos por palestras individuais.

Para fazer a inscrição CLIQUE AQUI

Programação:

04.11 – Segunda-feira:

Jantar de Abertura: 20h - Clube Caixeral

05.11 – Terça-feira:

13:30h – 15:00h

Palestra: Gestão de risco Jurídico para clínicas e consultórios

Juliana Schütz Machado Bonamente

15:00h – 15:30h: Coffee break

15:30h – 16:30h

Palestra: Seguro e responsabilidade na Saúde

Iuri Bolesina

16:50h – 17:50h: Mesa-redonda:

- Juliana e Iuri

Moderador: Prof. Leodinei Lodi

19:10h – Coffee break

19:30h – 21:00h

Palestra: A odontologia que o Instagram não mostra!

Prof. Dr. Rafael Ratto de Moraes – UFPEL

21:00h - 22:30h:

Palestra: A carreira do século XXI: desafios e tendências

Alessandra Costenaro Maciel

06.11 – Quarta-feira

13h30 -15:00h

Palestra: A importância do estudo da cor em odontologia

Prof. Dr. Oscar Pecho

15:00h – 15:30h: Coffee break

15:30h – 17:30h:

Palestra: Higiene Oral Mitos e Verdades

Prof. Dr. João Paulo Steffens