Comunicação

Notícias

VOLTAR
10/05/2018
12º Seminário de Psicologia da IMED inicia atividades

Por: Francine Tiecher

() comentários

As novidades da psicologia estão no 12° Seminário Acadêmico de Psicologia, que vai até amanhã na IMED Passo Fundo. Em três dias de programação com o foco “Desafios emergentes”, está sendo abordada a atuação dos profissionais nas áreas de Psicologia da Saúde, Psicologia Clínica e Psicologia Jurídica, tanto em palestras quanto em oficinas de curta duração com profissionais convidados.

A primeira noite teve como destaque a pesquisadora Luiziana Schaefer, que ministrou a palestra de abertura “A Lei da Escuta Protegida e a atuação do/a psicólogo/a em casos de violência”. O segundo dia de atividades do seminário conta com o mini curso “Diversidade Sexual e Gênero na Clínica Psicológica”, ministrada por Ramiro Figueiredo Catelan e Jean Ícaro Pujol Vezzosi, e a palestra “Concepção de Humano no Behaviorismo Radical e sua Influência na Prática Clínica do/a Analista do Comportamento”, proferida por Paulo Gomes de Sousa-Filho.

O encerramento do Seminário contará com o mini curso “Introdução à Psicoterapia Analítica Funcional”, ministrado por Paulo Gomes de Sousa-Filho e a palestra final “Psicologia das Emergências e Desastres: Uma Área a Ser Compreendida para a Atuação de Psicólogos/as”, com Melissa Haigert Couto.

“O Seminário de Psicologia da IMED todo ano é esperado por alunos de graduação e pós-graduação, pois estabeleceu uma tradição importante no que se refere a proporcionar atualização e oportunizar atividades complementares na formação em Psicologia. Devido a sua frequência anual, o mesmo passou a fazer parte do planejamento dos acadêmicos quanto às suas atividades educacionais e de atualização profissional”, comenta o professor organizador da atividade, Me. Ícaro Bonamigo Gaspodini.

O 12º Seminário de Psicologia ocorre até esta sexta-feira (11/05), no Auditório Central da instituição.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia