Comunicação

Notícias

VOLTAR
09/10/2019
#TeuFuturo realiza Desafio Final

Por: Eduarda Ricci Perin

() comentários

Atividade desafiou os alunos a criar uma startup em menos de oito horas

As turmas de Administração e Ciência da Computação do projeto #TeuFuturo participam nesta terça-feira (8) da última atividade antes da formatura, que ocorrerá no dia 31 de outubro. A ação chamada Desafio Final desafiou os alunos a desenvolver a ideia de uma Startup em menos de oito horas.

De acordo com o professor do #TeuFuturo, Fernando Posser, o Desafio utilizou a metodologia de resolução de problemas. “Os alunos receberam alguns problemas pertinentes da sociedade e trabalharam em cima de propostas para resolver esses problemas”, conta. Para a atividade, os alunos foram divididos em seis grupos multidisciplinares.

A atividade foi dividida em dois dias. No primeiro, realizado na terça-feira (1), os alunos participaram de uma palestra sobre MVP (Mínimo Produto Viável). “A partir da palestra, cada grupo iniciou a criação do modelo de negócio básico e de seu próprio MVP”, conta o professor.

No segundo dia de atividade, promovido na terça-feira (8), os alunos tiveram mais tempo para trabalhar na solução e no modelo de negócio. “Depois tiveram uma palestra sobre pitch e começaram a desenvolver as apresentações que foram usadas no fim do Desafio”, comenta.

Os pitches finais foram analisados por uma banca, que avaliou a qualidade do MVP e o aprendizado dos alunos com os testes e com o modelo de negócio. A banca avaliadora foi formada pelo coordenador do curso de Ciência da Computação da IMED, Marcos Roberto dos Santos, o coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da IMED, Glauber Signori, o líder do InovaEdu, Amilton Martins, e o coordenador do curso de Administração da IMED, Guilherme Moraes Vargas.

Premiações
1º lugar: Entrada franca para 1 partida no Time Scape Game.
2º lugar: Ingressos para o Anime Tchê, que ocorrerá no dia 12 de outubro, na IMED.
3º lugar: Consultoria na Psicojob, empresa criada pelas egressas do curso de Psicologia da IMED, Yasmin Damiani e Fernanda Cunha.

Classificação

1º - I-READ: App para estimular leituras de livros, contos e histórias de propriedade intelectual aberta.

2º - Animo Herbert: Serviço para evitar estresse e depressão no ambiente de trabalho.

3º - Hello World: App para pessoas que querem começar a aprender a programar.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia