Comunicação

Notícias

VOLTAR
22/10/2021
#TeuFuturo conquista o prêmio Top Cidadania

Por: Daniel Santos

() comentários

A premiação concedida pela ABRH-RS reconhece o programa como um case de responsabilidade social que contribui com o desenvolvimento de pessoas 

 

O programa #TeuFuturo da IMED foi reconhecido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), com o Prêmio Top Cidadania 2021. Essa é a terceira vez que a Instituição é premiada pela Associação na categoria organização. A premiação  reconhece cases ou projetos implantados, relativos à gestão ou desenvolvimento das pessoas no âmbito das organizações, incentivando a valorização de ações sociais e de sustentabilidade. 

Para a gerente de Gestão de Pessoas da instituição, Caroline De Cezaro, receber a premiação significa reconhecimento à dedicação e comprometimento do trabalho que vem sendo realizado pelo programa junto à sociedade. “A IMED tem na sua missão desenvolver e conectar pessoas que transformam realidades. O #TeuFuturo materializa isso. Cuidar também significa oferecer condições para oportunizar desenvolvimento econômico e social”, afirma. 

Desde 2014, o Programa #TeuFuturo impacta centenas de jovens e oferece perspectivas reais para conectá-los com as profissões do futuro, nas áreas de tecnologias digitais e da computação. O tempo passou e o programa passou a atuar em mais de 200 cidades em todo o Brasil e, neste ano, já está presente em 24 estados brasileiros, o que representa mais de 2.600 jovens, entre 16 e 20 anos beneficiados pela iniciativa. 

 

Formatura do #TeuFuturo em 2019. Foto tirada antes da pandemia de Covid-19. 

 

“A premiação é muito merecida pelo nosso time e pela IMED como um todo, pois são muitos profissionais envolvidos que ajudam o #TeuFuturo chegar no estudante do ensino médio, e por isso ressalto que é um reconhecimento coletivo.  A premiação traz um elemento a mais e demonstra a importância que isso tem para toda a sociedade”, afirma o líder do InovaEdu, Amilton Martins. 

Para a presidente do HUB de Inovação da IMED, Márcia Capellari, o prêmio reafirma o propósito da instituição em desenvolver pessoas. “É um olhar para a transformação da história desses jovens. Temos a missão de capacitar através da tecnologia e oferecer possibilidades de acesso às oportunidades de carreira profissional”, reflete. 

 

Sobre o prêmio Top Cidadania 

Considerada uma das premiações mais cobiçadas na área de gestão de pessoas, o prêmio Top Cidadania, criado há 20 anos, reconhece as ações sociais e de sustentabilidade realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha, contribuindo para o incentivo dos investimentos sociais nas empresas do Estado. A distinção é dada às empresas e instituições que desenvolvem projetos que beneficiam funcionários ou a comunidade. Por meio deste reconhecimento, a ABRH-RS promove um movimento contínuo e positivo no mercado para inspirar outras empresas a implementarem boas ideias na área da responsabilidade social, valorizando o trabalho de seus colaboradores.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia