Comunicação

Notícias

VOLTAR
03/12/2020
#TeuFuturo aproxima estudantes e empresários da área de tecnologia

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Em bate-papo, participantes conheceram mais sobre as empresas parceiras Atua, Compasso e Razor, através da trajetória de seus fundadores

Na última semana, os alunos do programa #TeuFuturo receberam representantes das empresas parceiras para um bate-papo. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a realidade dessas companhias, além de interagir com os diretores. Participaram Décio Mazzutti, da Atua Sistemas de Informação; Fernando Marcondes, da Compasso UOL; Gregory e André Luiz Reichert, da Razor Computadores. Cada empresário dialogou sobre a sua trajetória, sobre os momentos de dificuldades e de superação. 

“Todo dia é dia de aprender, trocar ideias com os jovens, tirar suas dúvidas e entender suas percepções nos ajudam a aproximar a empresa ao público de futuros colaboradores. Já fui aluno um dia e sei o quanto é importante para o jovem ter contato com o mercado de trabalho, conhecer a rotina de uma empresa da área. Essas trocas são benéficas para ambos”, avalia Décio Mazzuti, diretor da Atua.

 

 

Gregory e André também definem como realizadora a oportunidade de participar do programa e poder incentivar os alunos a criar, transformar, empreender e se desenvolver. "Achamos muito legal poder mostrar para eles e elas que, assim como nós, é possível colocar em prática e chegar onde se quer. Quanto à apresentação para os alunos participantes, é bacana poder ver todo aquele pessoal empolgado, já querendo mandar currículo para trabalhar na Razor. Acreditamos que são de pessoas assim, motivadas e com interesse, que nós vamos precisar para tornar a Razor uma referência no mercado! Um dos nossos maiores objetivos a serem realizados é poder criar e fomentar a educação focada na inovação, empreendedorismo e tecnologia aqui em Passo Fundo, principalmente com alunos do ensino público fundamental e médio. Queremos, um dia, poder ajudar nossa região a se tornar a capital da inovação, e com programas como o #TeuFuturo, acreditamos que isso seja possível em um futuro não tão distante." 

A articuladora do #TeuFuturo comemora o desenvolvimento dos jovens participantes do programa. “Percebo a grande evolução dos nossos alunos ao longo dessa caminhada - e o simples fato de conseguirem dialogar de “igual para igual” com estas grandes referências - é a comprovação que o programa #TeuFuturo não apenas desenvolve as competências cognitivas, mas também as socioemocionais. Sinto-me com o dever cumprido, de impactar positivamente a vida dos nossos jovens. Aproveito para agradecer a participação do Décio, Fernando, André e Gregory”, afirma.

 

Mais sobre o #TeuFuturo

O programa oportuniza a estudantes de ensino público a descoberta e o desenvolvimento do talento para seguir na carreira de Ciência da Computação, oferecendo formação técnica e comportamental para conectá-los a vagas de estágio ou primeiro emprego em empresas que demandam esses profissionais.Mais informações: http://teufuturo.imed.edu.br 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia