12/08/2019
Odontologia recebe a visita das crianças da Escola Notre Dame Menino Jesus

Por: Daniel Santos

A atividade possui a intenção de apresentar como é o dia a dia nas profissões

Os acadêmicos de Odontologia do 6° semestre da IMED no campus Passo Fundo, receberam a visita dos estudantes da turma C do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Notre Dame Menino Jesus.  As crianças puderam conhecer um pouco mais sobre saúde bucal, hábitos saudáveis e escovação. A atividade proporcionada pela escola tem a intenção de apresentar aos alunos como é o dia a dia nas profissões.

Na IMED, eles foram recebidos pelas professoras Luiza Dal Zot von Meusel e Alânia Agassis Nascimento Della Valle. “Levamos eles em uma de nossas salas de aula para uma divertida conversa.  Compartilhamos com eles aquilo que envolve a profissão do dentista e cuidados que devem ser observados com a sua saúde oral. Além disso, os acadêmicos distribuíram um ‘kit dentista’ para as crianças com touca e máscara para seguirmos até os laboratórios onde tiveram a oportunidade de vivenciar com os manequins simuladores como é um trabalho de um cirurgião dentista”, relata a professora Luiza.