Dúvidas Frequentes

O que é o SIADI e qual o seu objetivo?

O SIADI é um Sistema de Avaliação de Desempenho de Estudantes da IMED, tem o objetivo de acompanhar o desempenho dos acadêmicos dos cursos de graduação da IMED, em testes padronizados, nos quais serão mensurados os níveis de conhecimentos gerais e específicos do curso, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, a fim de qualificar as áreas de conhecimento.

O SIADI é obrigatório?

Para os alunos ingressantes a partir de 2015/2, o SIADI é um componente curricular obrigatório, para a conclusão dos cursos de graduação, de acordo com o quadro abaixo:

SIADI I

SIADI II

SEMESTRE

Ciência da Computação

Odontologia

Sistemas de Informação

Arquitetura e Urbanismo

Medicina Veterinária

Psicologia

Aos demais alunos da IMED, o SIADI é uma avaliação facultativa, para avaliar o desempenho dos alunos e dos cursos.

Quando será realizado SIADI?

O SIADI é aplicado semestralmente, para os alunos de todos os cursos de graduação da IMED. Em 2017/1 será realizado no dia 27 de maio, às 08h30min, tendo duração de 4 (quatro) horas.