Capítulo 4: Projeto Pedagógico Institucional

4.1 - Políticas de Ensino, Pesquisa e Extensão

Desenvolver políticas de ensino centradas no aluno para os cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e educação continuada e pós-graduação stricto sensu, atentando-se para as ofertas nas modalidades (presencial, semipresencial e EAD), utilizando os conceitos de metodologias ativas e ensino hibrido, bem como as diretrizes curriculares nacionais.

4.2 - Políticas de Pessoal

Definir as políticas de gestão de pessoal, com princípios, práticas e processos que atendam às necessidades institucionais de formação administrativa e docente.

4.3 - Políticas de Atendimento aos Discentes

Elaborar os programas de apoio aos estudantes e de acompanhamento dos egressos.

4.4 - Responsabilidade Social e Desenvolvimento

Definir as diretrizes que orientarão as ações da instituição (com ou sem parceria) que contribuam para uma sociedade mais justa e sustentável. Nesse sentido, deverão ser verificados os critérios para desenvolvimento de trabalhos, ações, atividades projetos e programas a serem realizados para a comunidade, objetivando a inclusão social, o desenvolvimento econômico, a melhoria da qualidade de vida, da infraestrutura urbana/local e a inovação social.

4.5 - Comunicação com a Sociedade

Definir os canais de comunicação internos e externos que permitam acesso as informações e os mecanismos de transparência institucional.