Como Logar?

Apresentação

A cada 5 anos a Instituição de Ensino Superior necessita atualizar o seu Plano de Desenvolvimento Institucional- PDI por exigência do MEC.

- A atualização do PDI é um instrumento organizado de projeção de médio prazo, contendo todas as principais diretrizes relacionadas aos negócios, gestão, expansão e ações estratégicas;

- Necessidade de atualização, em virtude do crescimento acelerado, a abertura de uma nova unidade em Porto Alegre, novas demandas mercadológicas e de gestão;

- PDI contemplará uma série de atividades e discussões acerca dos próximos 5 anos (2018/2022).

O Plano de Desenvolvimento Institucional é o instrumento que materializa e projeta as ações estratégicas de médio prazo, contendo todas as principais diretrizes relacionadas às áreas acadêmicas e de gestão da instituição. A IMED conta em 2017 com dois Campus (Passo Fundo e Porto Alegre), 5336 alunos de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, 242 professores e 144 técnico-administrativos.

A construção da estratégia se dará com amplo processo de participação, contando com o Conselho de Administração (representando a mantenedora), diretores, coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação, coordenadores administrativos, bem como representantes de professores, alunos e funcionários.

Os desafios colocados à IMED passam pela revisão da cadeia de valor, bem como sua missão, visão e valores; pela definição do portfólio de cursos e serviços; pela definição das políticas acadêmicas; pela projeção da infraestrutura física que dê suporte ao portfólio de cursos e serviços; e pela revisão do modelo de governança corporativa e desempenho institucional.

Considerando a trajetória trilhada e o cenário econômico-político nacional, o Plano de Desenvolvimento Institucional 2018-2022 deverá consolidar a IMED como um centro de excelência acadêmica, permitindo as condições para a transformá-la em Universidade, garantindo a sustentabilidade econômica e perenidade do projeto.