Como o NAE pode ajudar você?

Orientação Psicossocial

Você vem enfrentando alguma dificuldade que está interferindo em suas atividades acadêmicas? Que tal contar com um espaço seguro, com profissionais capacitados que atuam com ética e sigilo?

Orientação Profissional

Não está satisfeito com a escolha do seu curso? Aqui é o espaço para conversarmos sobre isso! O NAE pode ajudar você a construir um caminho profissional no qual você aproveite ao máximo os seus potenciais e interesses. Essa é uma oportunidade para você reconhecer tudo que já aprendeu, refletir sobre suas escolhas com mais clareza e definir quais os próximos passos para sua satisfação profissional.

Planejamento de Carreira

Construa seus projetos de carreira enquanto ainda está na faculdade! Podemos lhe auxiliar a planejar os próximos passos da sua vida profissional (especialmente a transição para o pós-formatura e seu estabelecimento no mercado de trabalho). Podemos juntos facilitar a escolha por caminhos de carreira e o preparo para atingir os objetivos desejados.

Melhorando seu Desempenho

Não sabe como estudar? Quer aprender estratégias de estudos mais eficazes? Podemos lhe auxiliar em suas dificuldades em relação à sua aprendizagem na faculdade, através do desenvolvimento de estratégias de estudos mais eficazes que possam contribuir para a melhora na forma de estudar e no seu desempenho acadêmico.

Gestão do Tempo

Como aproveitar melhor o meu tempo? Como conciliar as atividades da vida acadêmica, profissional e pessoal? Podemos lhe ajudar a refletir sobre a sua forma de organizar o tempo e a encontrar estratégias mais eficientes para a sua produtividade e bem-estar.

Comunicação Interpessoal

Você se comunica bem com as pessoas? Você consegue compreender e se fazer entender? Que tal refletir e se experimentar em atividades de comunicação interpessoal? Queremos ajudá-lo a melhorar essa competência.

Apresentação de Trabalhos

Quem não fica um pouco ansioso com a apresentação oral de trabalhos? Isso pode ser mais fácil do que você imagina. Que tal contar com um espaço que pode lhe auxiliar em estratégias para melhorar sua ansiedade frente a este desafio!

Elaboração de currículo

O seu currículo está abrindo ou fechando portas? Qual a melhor forma de encontrar trabalho? E que tal poder ter alguém para lhe auxiliar na elaboração de um currículo diferenciado e a encontrar as melhores estratégias para se inserir no mercado de trabalho?

Entrevista de emprego: e agora?

Você sabe o que as empresas valorizam na busca por profissionais? Participar de seleções para estágio e emprego pode ser um desafio. Podemos ajudar você a compreender como funcionam as seleções e a refletir sobre a sua forma de se destacar nessas oportunidades.

Transição universidade-trabalho

Você está preocupado com a sua carreira? Você não sabe como lidar com as incertezas da transição universidade-trabalho? Podemos ajudá-lo a identificar suas preocupações com a carreira e a lidar com as mesmas.