O que é o NAE?

O Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) é um espaço de acolhimento, orientação e atendimento aos acadêmicos da IMED que buscam um auxílio na caminhada acadêmica. Oferecendo apoio psicopedagógico e de acessibilidade aos acadêmicos.

Quais são os principais objetivos do NAE?

Prever e implantar programas de apoio extraclasse, psicopedagógico e de acessibilidade aos acadêmicos;
Prestar orientação e acompanhamento psicopedagógico aos acadêmicos;
Analisar e encaminhar as demandas, no que diz respeito às dificuldades de aprendizagem dos acadêmicos;
Analisar os recursos de acessibilidade disponíveis na instituição e demandar adaptações nos espaços físicos, quando necessário;
Auxiliar e acompanhar a preparação dos discentes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Quem pode utilizar os serviços?

Todos os acadêmicos da IMED, tanto em nível de graduação como de pós-graduação.

Quem são os profissionais que atendem no NAE?

Psicóloga Graziela Consoladora Ribeiro

Responsável pelo NAE