Palestrantes

Geraldo Rufino iniciou a vida como catador de latas na periferia de SP, fazendo suas primeiras investidas como empreendedor aos oito anos. De office-boy à diretor de operações no PlayCenter, ele sempre entendeu que precisava empreender fora do emprego para garantir sua estabilidade e segurança familiar. Quebrou seis vezes, sendo a última em 2003 depois de um investimento mal sucedido. Nunca levou esses episódios como algo desesperador. Ao contrário, olha para todas essas experiências como algo extremamente positivo e enriquecedor. Em 1985, ao fundar a JR Diesel, quebrou paradigmas e transformou o segmento de desmanche de veículos aplicando organização e inovação. O novo modelo de negócios mudou a nomenclatura e a forma como o setor é visto hoje pela sociedade. O termo desmanche ficou no passado e atualmente passou a ser conhecido como desmonte ou reciclagem de veículos. Hoje a empresa é avaliada em nove dígitos, teve receita de R$ 50 milhões em 2014 e segue na perspectiva de quintuplicar essa receita em cinco anos.

Confira a entrevista com Geraldo Rufino no Programa do Jô AQUI

Jorge Melguizo é Comunicador Social – Jornalista, Consultor e Palestrante em gestão pública, cultura, cultura cidadã, fortalecimento de organizações da sociedade civil e convivência e segurança.
Atua por toda a América-latina, compartilhando os recentes processos de transformação urbana, social, educativa e cultural de Medellín. Atuou como Gerente de Centro de Medellín (2004 – 2005), Secretário de Cultura Cidadã de Medellín (2005 – 2009) e Secretário de Desenvolvimento Social de Medellín (2009 – 2010).
Atua na Cidade de Buenos Aires, desenvolvendo assessoria permanente para o governo municipal, em projetos urbanos integrais – hábitat e inclusão social – nas vilas, bairros em piores condições físicas e sociais.
Membro do Comitê Diretivo de RESURBE, programa mundial de resiliência urbana e ambiental, coordenado pela Unesco – Comissão de Sustentabilidade.

Celso Kiperman é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Começou suas atividades profissionais em 1984 na então, Artmed Editora Ltda., na qual teve oportunidade de trabalhar nas áreas comercial, financeira e editorial. Liderou o processo de expansão da empresa por meio da criação do selo Bookman, fundação da joint venture Artmed Panamericana, aquisição da operação brasileira da McGraw-Hill, Editora Artes Médicas e GSI Online, além de estabelecer parceiros comerciais como a Blackboard e Kaltura. Atualmente, Celso Kiperman é o CEO do Grupo A Educação e o principal responsável por conduzir a estratégia de migração da empresa da indústria editorial para o setor da educação. Sua recente iniciativa, que tem como objetivo a conclusão deste processo, foi a fundação da SAGAH – joint venture com a Hoper Educação, que utilizará todos os recursos da holding a fim de oferecer uma solução completa de aprendizagem ao mercado de educação superior brasileiro e latino-americano.

Gustavo Becker possui Mestrado em Administración Y Marketing Estratégico  UCES  (Universidad Ciencias Empresariales Y Sociales de Buenos Aires – Argentina). Especialização em Administração de Marketing – ULBRA; Graduação em Administração de Empresas – FAPA. Formação em Gestão de Vendas – FDC (Fundação Dom Cabral) . Formação de Executivos – FDC (Fundação Dom Cabral). Formação em Gestão de Projetos – ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Certified in Professional & Self Coach – Behavorial Coaching Institute & Instituto Brasileiro de Coaching. Mais de 20 anos de vivência em alta gestão (âmbito regional e nacional) em empresas como: Unilever, PepsiCo, Parmalat, Visconti, Seven Boys, TIM Celular, Grendene, GVT e Santander. Professor MBA da Universidade Católica de Pelotas desde 2004. Diretor da Feedbecker Consultoria Empresarial e Consultor Parceiro na TOTALBIZ. Sócio-diretor e trainer do IBC em Porto Alegre (RS).

Ana Cláudia da Mata é CEO e uma das fundadoras da LinCare Tecnologia para o bem-estar. Graduada em design de produto pela Escola de Design da UEMG; estudou o ciclo básico de Engenharia de Minas, também na UEMG. Expertise em pesquisas qualitativas, entendimento do contexto do usuário, pesquisa de tendências mercadológica e comportamental, análise de paramétrica. Trabalhou no Núcleo de Design e Inovação SENAI FIEMG onde atuou com projetos da área de biotecnologia, alimentos, engenharia, serviços e outros.

Ivens Leão é Co-fundador e CTO da LinCare Tecnologia para o bem-estar. Com formação em Ciência da Computação e Gestão de Projetos, atua há mais de dez anos em desenvolvimento e rquitetura de software e gestão de projetos de tecnologia. Já trabalhou em outras startups como Samba Tech e EzLike, além de participar do cenário e eventos que incentivam o empreendedorismo em Minas Gerais, como: Hackthons, Dev In Company, DevBeer, DevDay, FrontIn BH, Circuito Statup BH, entre outros.

Fernando Cembranelli possui MD/MBA com foco em Empreendedorismo e Inovação em Saúde e é CEO da Berrini Ventures.